Notícias

09/03/2017

ACISP e SENAC realizam encontro de empresários

Evento visou troca de experiências e desenvolvimento profissional

Uma manhã de integração, atualização de conhecimentos e troca de experiências, visando o desenvolvimento profissional, foi realizada na última terça-feira, 07, no SENAC, Águas de São Pedro. Promovido em parceria com a ACISP, o evento levou profissionais associados de diversas áreas ao Centro Universitário para uma descontraída palestra com o Professor Antônio Carlos Bonfato, o Toninho, Mestre dos Cursos de Tecnologia em Hotelaria e Gastronomia.

O encontro foi capaz de reciclar conhecimentos, aperfeiçoar a solução de problemas enfrentados pelos empresários com a troca de informações, e dar novo fôlego aos profissionais, através de novas perspectivas.

“Tivemos uma manhã muito proveitosa, principalmente pelo networking entre os empresários e futuros empreendedores, com troca de experiências de possíveis soluções para o comércio local, guiada pelo professor Toninho com uma incrível palestra sobre o mercado atual e suas tendências. Discutimos, inclusive, a possibilidade de dar continuidade nestes encontros para ativar os interesses comuns entre comerciário e comunidade”, ressaltou a Especialista em Marketing e Vendas Elizabeth Amaral Aranha, Gerente da Rotisserie.

“Agradeço ao SENAC e a ACISP pelo evento, que nos proporcionou momentos maravilhosos! Uma palestra fantástica, em que pudemos debater sobre assuntos variados e, principalmente, aprender uns com os outros. O palestrante nos deu essa oportunidade. Só tenho a agradecer por esta oportunidade. Já fui empresária da área educacional e do ramo de hoteleira e turismo, hoje trabalho como voluntária no Rotary internacional, e tudo o que aprendemos serve também, para este trabalho”, avaliou Glória Patrícia Moreno Rivera.

Para a arquiteta água-pedrense Nathalia Brada, o evento superou a expectativa. “Fomos muito bem recebidos, tivemos uma aula sobre empreendedorismo, com o professor Toninho, que foi ótima. Também tivemos a oportunidade de fazer uma visita por todo o complexo da faculdade e hotel, lembrando que poucos moradores procuram por essa exploração, e as portas estão sempre abertas! E, inusitadamente, participamos de uma oficina de risotos, onde aprendemos a cozinhar e deliciosamente, saborear, foi show!”

Atendendo aos pedidos dos participantes, a parceria entre ACISP e SENAC já estuda a possibilidade da criação de um grupo de empreendedores visando o desenvolvimento profissional e a solução de problemas comuns, e segundo a gerente da ACISP, Marcia Mendes, em breve os profissionais associados terão novos eventos.